UNIP

Como acessar

III Feira de Saúde

No dia 15 de Maio de 2019 aconteceu a III Feira de Saúde da FCG/FACSUL, evento no qual ocorrem as apresentações finais dos trabalhos da disciplina Práticas Educativas em Saúde, ministrada pela Prof.ª Dr.ª Francine Ramos de Miranda para o primeiro semestre do curso de enfermagem da FCG/FACSUL.

O objetivo geral da feira é sensibilizar a comunidade acadêmica para assuntos importantes no cuidado com a saúde. A terceira feira contou com trabalhos que abordaram sobre o uso abusivo de álcool, transplante de órgãos, feminicídio, violência contra mulher, importância do SUS, dentre outros.

Parabenizamos os alunos pela qualidade dos trabalhos apresentados.

Alunos de Fisioterapia da FCG em Workshop

No dia 12 de abril de 2019, no laboratório de eletroterapia da FCG, aconteceu o Workshop sobre Terapia por ondas de choque - THORK; Terapia com Laser de baixa potência e Terapia combinada US e Eletroterapia, com Katia Takahashi - equipe IBRAMED.

Participaram da atividade os estudantes do 4º e 5º semestres (matutino e noturno) do Curso de Fisioterapia da FCG, sob a supervisão da Prof.ª Dra. Cláudia Ramalheira. Os alunos se mostraram motivados e participativos, foi um momento de muito aprendizado!

Acadêmicos de enfermagem realizam ações de prevenção ao suicídio

Os alunos de Enfermagem da FCG/FACSUL durante o estágio em saúde pública, UBSF Oliveira, realizaram esta 10º dia do mês de abril de 2019, uma roda de conversa sobre o Suicídio. Na ocasião ressaltaram os sinais relevantes que desencadeiam o suicídio e a importância do olhar da população para os sinais que antecedem.